TWISTS REAPROVEITÁVEIS

agosto 11, 2015

Bom galera,

Enquanto o vlog do encontrinho não sai (por 'n' motivos que eu estou tentando não surtar) vou falar um pouco sobre o vídeo de twists que eu havia feito para vocês, porém como sou um pouco cabeçuda, já havia publicado no canel mais tinha me esquecido de publicar aqui no blog kkkk 

Enquanto estava fazendo twist um dia, pensei: Por que não usar o cabelo assim no dia-a-dia? Acho que com algum acessório ficaria bem mais legal. Então o resultado de como seria no dia-a-dia foram esses abaixo. Eu queria ter usado com uma touca também, mais não encontrei a minha :/




Para quem não conhece o TWIST serve para dar forma e definição sem interferir ou agredir a estrutura natural do fio, é uma boa saída para quem está em fase de transição. Basicamente é uma forma de texturizar o cabelo.

Eles também são conhecidos como trança de dois ou trança de duas pernas. Têm a vantagem de não necessitarem de calor (o que é muito útil para preservar cabelos já fragilizados pela química). 
 Os twists podem ser feitos em cabelos levemente úmidos ou secos. Em ambos os casos, é interessante que se aplique algum produtos que, além de hidratar os fios, proporcione alguma fixação. (leave-in, condicionador de consistência mais grossa ou gel suave, que no meu caso usei o gel da Deva Curl). Os cabelos devem ser deixados em twists até que sequem completamente, por isso muitas meninas preferem fazê-los à noite, antes de dormir, e soltar os fios no dia seguinte pela manhã, mais como eu já citei aqui no blog, mesmo assim, às vezes, eles não secam por completam, por isso resolvi usar o secador no vídeo (e para obter um resultado mais rápido). O twist-out é o resultado obtido após os twists serem soltos. Dependendo da espessura das mechas que foram enroladas em twists, você poderá obter de ondas largas até um frisado bem pequeno. Quanto você mais separar as mechas no twist-out, mais volume irá obter.

Vou deixar o vídeo aqui embaixo para vocês verem todo o passo a passo, e claro, verem o resultado após ter desmanchado os twists ;)



You Might Also Like

0 Comments