COMO PLANEJAR UM ENCONTRINHO

abril 06, 2016

Todas (os) as (os) blogueiras (os) querem ter um contato maior com seus leitores, e sempre surge a ideia de fazer um ENCONTRINHO, porém surge a dúvida: como organizar?
Eu já participei de 3 em conjunto com outras blogueiras, desses 3 ajudei a planejar e organizar 2 e também já planejei e organizei 1 sozinha, que na verdade foi um mini-encontrinho, apenas com algumas leitoras da região algumas nem tão da região assim hahahah
E agora já estou planejando outro *-* por isso resolvi dividir com vocês o que precisa para isso acontecer, pois sei que algumas pessoas também ficam com o pé atrás com medo de que seus leitores não apareçam (experiência própria quando fiz o mini-encontrinho, pois quando envolve mais blogueiras parece que a tensão fica um pouco menor).

Dica 1: É sempre legal fazer uma pesquisa com seus seguidores, para ver se moram perto do lugar desejado para o encontrinho ou se comparecerão um número bom de pessoas, e para dar super certo é bom fazer essa pesquisa no mínimo uns 3 à 4 mêses antes do evento.

Dica 2: Contar com ajuda de parcerias - pois até o local pode ser o estabelecimento de uma delas.

Dica 3: Comida/Coquetel - na maioria dos encontrinho nós quem proporcionamos a comida; quando fazemos piquenique ambas as partes - blogueiras e leitores - levam algo para comer e beber, pois as blogueiras não conseguem saber quantas pessoas irão realmente comparecer.

Dica 4: Data - a data é algo muito importante, deve ser escolhida meses antes do evento, geralmente de 2 à 3 meses antes para que nada de errado ocorra. A melhor data é sempre de final de semana, pois mais pessoas poderão comparecer.

Dica 5: Local - é sempre bom escolher um local aonde todos se sintam à vontade, tanto em local aberto ou fechado.

Dica 6: Cronograma - planeje um cronograma com atrações para seus leitores, pois assim eles não irão ficar entendiados e seu encontrinho não vira bagunça. Geralmente as atrações são divididas em bate papo, coquetel, sorteios e etc.

Dica 7: Divulgação - agora só basta divulgar e tem que ter bastante divulgação, pois quanto mais divulgação, mais pessoas irão saber e comparecer no encontrinho, porém tomem cuidado pra não ser chatos e saírem divulgando em tudo quanto é link que ver pela frente hahahah Fale sobre o que terá no evento para as pessoas se interessarem mais. É sempre legal criar aqueles eventos no facebook para convidar as pessoas, pois lá você conseguirá ter uma noção de quantas pessoas comparecerão.

Dica Extra: caso conheça algum fotógrafo, chame-o, pois é sempre bom ter alguém resgistrando o que está acontecendo, e tirando que a qualidade da foto será ótima ;)

Enfim, é isso, depois de tudo planejado e divulgado, é só ficar na torcida para que tudo dê certo. Espero que tenha ajudado vocês :*

Vou deixar aqui em baixo, fotos dos encontrinhos citados no começo do post ;)

Encontrinho de Blogueiras Aniversariantes <3

Meu Mini-Encontrinho <3

Encontrinho de Ano Novo <3

Encontrinho do #YouTubedoAmor <3

You Might Also Like

0 Comments